Cosern doa quase 7 mil equipamentos para projeto que auxilia na limpeza de praias

A Cosern, empresa da Neoenergia, vai doar 6.950 equipamentos de proteção individual (3.100 luvas, 2.800 máscaras, 650 botas e 400 protetores solares) aos voluntários do projeto #SeChegaraGenteLimpa, força-tarefa montada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para limpar as praias potiguares que por ventura venham a ser atingidas por óleo nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (25), das 14h às 16h, um aí grupo de 40 voluntários da Cosern vai participar de uma capacitação que será realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal de Parnamirim. Esse grupo vai se integrar aos 1.800 potiguares que atenderam ao apelo da força tarefa estadual nos últimos dias para atuar no projeto #SeChegaraGenteLimpa.

De acordo com a Defesa Civil, até a tarde da última quarta-feira (23), as praias do litoral potiguar estavam limpas, livres de contaminação e novos monitoramentos estão sendo feitos nesta quinta-feira (24). A capacitação dos voluntários é, portanto, uma medida preventiva. Em caso de chegada de óleo nas praias, o grupo de 1.840 voluntários será dividido e trabalhará de acordo com um calendário a ser divulgado até o próximo sábado (26).

0 comentários: