Polícia Civil deflagra operação “RN 38” e prende 39 pessoas


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Diretoria Geral de Polícia (DEGEPOL), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) e da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), deflagrou, nessa quarta-feira (23), durante as ações alusivas à comemoração dos 38 anos da Polícia Civil do Estado, a Operação “RN 38”. Ao longo das diligências, que foram realizadas por diversas equipes em todo o RN, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, além de prisões realizadas em flagrante, resultando na prisão de 39 pessoas, pela prática de diversos crimes.

DEICOR

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Madson Maximiano Batista dos Santos, 25 anos, e Artur Salustiano da Silveira Fernandes, 37 anos. Ambos os investigados já se encontravam no sistema prisional da região metropolitana de Natal, pela prática de outras infrações penais. Os mandados foram decorrentes da Operação “Ariús”, que investigou uma ação criminosa praticada contra o Banco do Brasil, em Macaíba, no dia 11 de julho de 2018. Na ocasião, os suspeitos subtraíram a quantia de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) da instituição financeira.

1ª DRP – São Paulo do Potengi

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi deflagraram a Operação “Milk”, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão contra investigados por integrarem um grupo criminoso suspeito de roubos praticados em fazendas da região. Durante a ação, os policiais civis conseguiram prender dois homens em cumprimento a mandados de prisão e outros dois em flagrante delito.

DEICOR e PC/PB

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta à Delegacia de Homicídios de Patos, da Polícia Civil da Paraíba, prenderam o suspeito pelo homicídio do empresário Edigar Pascoal Nunes, morto em agosto deste ano, na cidade de Patos. José Carlos da Silva Nascimento, conhecido como “Cacau”, de 24 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava na cidade de São José de Mipibu.

1ª DP de Parnamirim

Policiais civis do 1º Distrito de Polícia (DP) de Parnamirim prenderam oito pessoas pela prática de diversos crimes. Francisco do Nascimento Júnior, 19 anos e Rafael Bruno Silvestre da Silva, 28 anos, foram presos pela suspeita da prática do crime de roubo. José Adriano de Moura e Jefte Batista dos Santos, 20 anos, pela suspeita da prática do crime de homicídio. Darlan Gabriel Barbosa, 23 anos e Jucilane Maria Rocha, 28 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas e Antônio Carlos Félix da Silva, 35 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro.

DECAP

Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) prenderam cinco homens pela prática dos mais diversos crimes. Ao longo das diligências, foram presos: Edson Jales Filho, 57 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável, Jailson Saturno da Silva, 38 anos, pela suspeita da prática do crime de roubo, Júlio César Lima dos Santos, 20 anos, Lucas Tavares da Silva, 21 anos e Matheus Henrique Bezerra, 22 anos.

DENARC

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal prenderam em flagrante Osmar de Oliveira Barbosa, conhecido como “Guga” e apreenderam uma adolescente, suspeitos da prática de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Avenida Conselheiro Tristão, localizada no bairro da Redinha.

DM Tangará

Policiais civis da Delegacia Municipal de Tangará prenderam três pessoas. Manoel Gomes Teixeira e José Maciel de Vasconcelos, 48 anos, foram presos pela suspeita de violência doméstica, enquanto Eduardo Teófilo dos Santos foi detido por dirigir embriagado.

DP de Monte Alegre

A equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

0 comentários: