Fogo volta a atingir serras no interior do Rio Grande do Norte


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM-RN) combate vários incêndios florestais de grandes proporções no interior do estado. Nesse domingo (10), as equipes debelaram as chamas na serra da cidade de Francisco Dantas. O trabalho na região já durava seis dias.

Segundo os bombeiros, o fogo consumiu a vegetação que estava alta e seca. Três equipes realizaram o trabalho com apoio de voluntários e funcionários da prefeitura. Além disso, o fogo voltou a atingir a Serra do Lima, no município de Patu. A região foi atingida no mês de setembro por incêndio de grandes proporções que durou vários dias.

Em Luís Gomes, uma área de mata é consumida pelo fogo há quatro dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação no local está praticamente controlada. Já em Antônio Martins, os bombeiros estão no quarto dia de combate e o fogo está parcialmente controlado. Em Serrinha dos Pintos, cinco militares combatem o fogo e os aceiros para chegar ao foco principal.

“Em nenhuma das ocorrências registradas até aqui durante o final de semana, houveram vítimas ou danos em edificações”, informou a corporação. O CBM-RN solicita que população colabore denunciando incêndios através do 193 ou do 190.

Portal no ar

0 comentários: