ABC e América-RN voltam a cair no ranking da CBF; FNF também cai



Por mais um ano, ABC e América-RN seguem em queda no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol. Na versão 2020 da lista, divulgada na segunda-feira, as duas equipes aparecem nas piores posições desde que a CBF passou a fazer o ranking sob o novo sistema de pontuações, em 2013.

O ABC caiu do 43º para o 45º lugar, com 2.836 pontos. O América-RN despencou da 49ª para a 62ª posição, com 1.488 pontos. O Alvirrubro, inclusive, foi ultrapassado pelo Globo FC, que aparece na 59ª colocação, com 1.613 pontos.

Pesa contra o ABC o fato de ter sido rebaixado para a Série D nesta temporada. O América-RN, por sua vez, fracassou na busca do acesso e segue na quarta divisão do futebol brasileiro.

Ranking de federações

O Rio Grande do Norte também ocupa o pior lugar no Ranking Nacional de Federações desde a criação do novo sistema de pontuações. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol caiu da 14ª para a 15ª posição, sendo ultrapassada pela Federação do Maranhão. No melhor período, entre 2013 e 2017, a federação do RN esteve no 11º lugar.

0 comentários: