Câmara Municipal devolve R$ 5,5 milhões de sobras do duodécimo à Prefeitura de Natal


A Câmara Municipal de Natal vai devolver cerca de R$ 5,5 milhões de sobras do repasse de verba mensal obrigatória à Prefeitura da cidade. Os duodécimos são transferidos mensalmente pelo Poder Executivo, a fim de que a Câmara use os recursos para custeio, pagamento de salários e investimentos próprios, já que é um poder independente.

De acordo com a Câmara, essa é a maior devolução da história e representa a economia realizada ao longo do ano. A previsão é de que o valor retorne aos cofres do Executivo no próximo domingo (29).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB), a devolução é resultado do compromisso com a austeridade e a eficiência na gestão. “É de conhecimento geral que o momento econômico do país continua exigindo adequações. 

Assim, tomamos medidas como redução de cargos comissionados, corte de diárias, horas extras, gratificações, passagens aéreas, buffet e redução da frota de veículos. Trata-se de uma questão de zelo com o dinheiro do contribuinte e de administrar com responsabilidade. Planejamos isso no início do ano e conseguimos executar, conforme a meta estabelecida”, destacou.

0 comentários: