Polícia Civil deflagra operação e apreende caça-níqueis em Natal


Policiais civis deflagaram, nesta quinta-feira, 26, a operação “Alea”, objetivando o combate de jogos de azar na capital potiguar. A iniciativa se deu após o recebimento de diversas denúncias, inclusive por parte de familiares de pessoas que tiveram seu patrimônio perdido na prática do jogo.

A ação ocorreu em quatro pontos da cidade: Alecrim, Cidade Alta, Nova Descoberta e Zona Norte, resultando na apreensão de 12 máquinas de caça-níqueis.

No bairro Cidade Alta, foram apreendidas nove máquinas e a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie. Já no bairro Nossa Senhora da Apresentação, foram apreendidos em um estabelecimento três equipamentos.

Para o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, a contravenção penal pode estar relacionada a organizações criminosas, o que demanda o envolvimento da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

“O lucro obtido com a prática é usado para financiar outras condutas ilícitas, por isso a importância de coibir essas condutas de forma qualificada, para proteger a sociedade.” O nome da operação, “Álea”, remete a um termo jurídico que significa a possibilidade de prejuízo simultaneamente à de lucro – ou, em outras palavras, risco.

Agora RN

0 comentários: