Policial Militar foi baleado durante assalto a van de sacoleiros entre Caicó e Jucurutu


Na noite dessa terça-feira, 10 de Dez, o Cabo da Polícia Militar Dorges Alexandre da 5a CIPM de Jardim de Piranhas, foi baleado durante uma tentativa de assalto há uma van de passageiros que viajava de Caicó/RN para a cidade de Fortaleza/CE.

A Van de sacoleiros foi obrigada a parar por causa de grampos na pista nas proximidades da EMPARN que fica entre as cidades de Jurutu e Caicó. Neste momento, uma Hilux prata aonde os bandidos estavam apareceu.

“Houve um assalto entre Jucurutu e Caicó onde alguns bandidos é uma Hilux prata interceptaram uma Van e ele (CB Dorges Alexandre) vinha no veículo particular em um Palio atrás e ele observou esse assalto, e reagiu trocou tiro com os bandidos. Infelizmente, um tiro acertou a cabeça dele e os bandidos se evadiram. Neste momento, as viaturas estão diligências para ver se localizam. Ele mora em Caicó e trabalha em Jucurutu e estava se deslocando para Jucurutu, estava sozinho no carro dele. 

O COPOM foi acionado pelas pessoas que foram assaltadas, e a gente se deslocou até o local. Quando chegamos lá, ele estava caído na lateral do carro dele, próximo ao mato e foi notado que ele estava atingido, tinha sido atingido com um tiro na cabeça. Aí a gente socorreu ele na viatura.” disse o major Carlos Souza comte. do 3° DPRE que o socorreu até a urgência do Hospital Regional do Seridó em Caicó.

Após ser atendido, ele foi transferido pelo SAMU até a capital do Estado. Segundo o médico plantonista, Dr. Gabriel, o paciente estava inconsciente, mas sua pressão arterial, frequência cardiáca e respiração todas mantidas. Disse também que, o caso é grave, mas que no momento em que o paciente esteve no hospital, até a chegada do SAMU, seu estado permaneceu estável, e que ele foi entubado porque era um procedimento padrão nesses casos, para proteger as vias aéreas e garantir que ele contInasse respirando bem.

Populares da cidade de São Fernando disseram ter ouvido uma explosão e visto um clarão ao longe, o que levanta a suspeita de que o veículo pode ter sido incendiado pelos bandidos em fuga.

Há suspeitas que a Hilux seja a mesma que foi tomada de assalto de um queijeiro na zona Rural de Caicó, e que no bando pode ter integrantes de um grupo criminoso que agia praticando assaltos em Caicó e região.

Fonte:  Caicó na Rota da Notícia

0 comentários: