Prefeitura de Natal assina convênio para investir em videomonitoramento


A Prefeitura de Natal através da Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDES) assina neste final de ano convênio de 500 mil reais com o Ministério da Justiça para realizar investimentos na área de segurança eletrônica por meio de sistema de videomonitoramento no bairro do Alecrim e outras áreas da capital do Estado. 

Os recursos foram destinados através de emenda do então deputado Rogério Marinho alocados no orçamento 2019 do governo federal e garantidos apos um longo processo de formalização do convênio que foi aprovado e será assinado pelo prefeito Álvaro Dias próxima segunda feira.

A gestão dos novos equipamentos que serão adquiridos com os recursos ficará por conta da Guarda Municipal de Natal que será responsável pelo monitoramento para inibir crimes como furtos, roubos entre outras ações presenciadas pelas câmeras.

O Prefeito Álvaro Dias mais uma vez consegue realizar ações concretas de investimento na área de segurança pública mesmo não sendo atribuição principal do município como determina a constituição federal.

0 comentários: