Selo de Natal 2019 dos Correios é lançado no Palácio Felipe Camarão


O lançamento oficial do Selo de Natal 2019 dos Correios aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/12) em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com a participação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, e do presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima.

A capital potiguar foi escolhida para sediar o lançamento por todo o simbolismo que possui relacionado à data, como também para marcar a celebração dos 420 anos da cidade. O evento de lançamento foi uma verdadeira festa da música potiguar. Artistas como Carlinhos Zens, Marina Elali, Dodora Cardoso, Yrhan Barreto, Fernando Luiz, Rodolfo Amaral e Nara Costa participaram do momento.

O selo foi selecionado através de um concurso nacional vencido por Giana Pundek Tenius, designer gráfico e filatelista de Curitiba/PR, retrata o cenário natalino – representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa – tem como figura central uma menina levando uma carta endereçada ao Papai Noel. A ideia é mostrar que a realidade pode ser construída a partir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição centenária, fazem parte desse momento.

A cena representada na peça traz à lembrança a principal ação social da empresa e maior ação natalina do Brasil: a campanha Papai Noel dos Correios, que em 2019 completa 30 anos de existência. Na criação do selo foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos, que estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Álvaro Dias se disse honrado com a escolha da cidade como palco do lançamento oficial do selo: “É um ato significativo que mostra a importância de Natal no cenário brasileiro. Como prefeito, fico feliz, orgulhoso e lisonjeado com essa homenagem. A nossa cidade tem esse direito, já que foi fundada no dia 25 de dezembro e carrega o nome dessa festa universal que é o Natal. Obrigado aos correios pela iniciativa e coloco a gestão municipal sempre à disposição para contribuir com a instituição”, disse.

Rodrigo do Patrocínio Medeiros fez um breve histórico sobre o trabalho desenvolvido pela empresa aqui no estado e disse que nunca havia participado de um lançamento de selo tão especial, lembrando da apresentação dos cantores potiguares presentes ao evento. Em sua fala, o superintendente agradeceu a Prefeitura de Natal pela parceria na campanha do “Papai Noel dos Correios” que em 2019 ajudou a realizar o sonho de mais de 8.000 crianças no Rio Grande do Norte.

“Nada mais justo do que lançarmos em Natal o tradicional Selo de Natal dos Correios. A cidade está linda, vivendo um momento de efervescência com a realização do Natal em Natal e esse evento é mais um que se integra a esse período festivo. Os Correios também reconhece de público e agradece o apoio da gestão municipal a nossa campanha do Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade existentes no Brasil. A Prefeitura é uma parceira de primeira hora e tenho a certeza de que esse relacionamento vai perdurar por um bom tempo”, assegurou.

0 comentários: