Acessos precários à praia de Ponta Negra são retirados pela Prefeitura


Na manhã desta segunda-feira (27/01), a Prefeitura do Natal, por meio da Semov, Semurb e Guarda Municipal, retirou 36 acessos (escadas improvisadas feitas com sacos de areia) precários à praia de Ponta Negra. A ação visa melhorar a segurança de usuários da praia.

De acordo com Tomaz Neto, titular da Secretaria de Obras, as equipes retiraram o material para preservar a mobilidade e segurança dos usuários da praia. "Já tínhamos conversado com os quiosqueiros da região que iríamos promover essa ação, dentro do projeto de ordenamento da praia de Ponta Negra. Essa atividade é única e exclusivamente para a segurança dos natalenses e turistas que utilizam a praia", ressaltou o secretário Tomaz Neto. 

Estrutura 

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza 13 escadas de acesso ao longo da praia e uma rampa para cadeirantes nas proximidades do Morro do Careca. "Fizemos vários estudos e foi constatado que esse número de escadas e rampa é suficiente. Atendendo aos visitantes da praia", finalizou o secretário Tomaz Neto, da Semov.

0 comentários: