Álvaro Dias participa da abertura da 25ª Feira Internacional de Artesanato


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou, na noite desta segunda-feira (27/01), da abertura oficial da 25ª Feira Internacional de Artesanato – Fiart, realizada no Centro de Convenções de Natal. Acompanhado da secretária de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Andréa Dias, ele percorreu a feira e destacou a importância do evento para alavancar a economia e a comercialização do artesanato local.

“Evento importante para divulgar e incentivar, de todas as formas, a arte e a cultura aqui de Natal e do Rio Grande do Norte. A prefeitura, que é parceira da Feira, tem realizado investimentos importantes na área da cultura. Além de promover nossos artesãos, promovemos também os talentosos grafiteiros que temos na cidade. O Beco da Lama foi revitalizado e dado a eles a oportunidade de expor seus talentos. A Fiart é a oportunidade dos artesãos trazerem seus produtos e desenvolver seu comércio, a sua atividade. Nós da prefeitura fazemos o possível para isso acontecer”, disse o prefeito.

A secretária Andréa Dias afirmou que a prefeitura do Natal está resgatando o artesanato local nesta edição da Feira. “São 46 artesãos mostrando o que Natal faz no seu artesanato. A Feira do Artesanato de Mirassol atualmente trabalha e articula quase 200 artesãos fomentando negócios para as micro e pequenas empresas da economia criativa. E este ano, vamos aumentar a estrutura para ampliar o número de artesãos”.

Dona Maria de Lourdes, 86 anos, rendeira, revelou estar satisfeita em poder estar mostrando seus trabalhos. “É muito importante a gente estar aqui porque a gente se sente valorizado. Fazendo isso, eles dão valor ao meu trabalho, uma arte que aprendi aos sete anos de idade”, disse.

SERVIÇO

· 25ª FIART - Feira Internacional de Artesanato

· Local: Centro de Convenções de Natal, Ponta Negra

· De 24 de janeiro a 02 de fevereiro

· Das 16h às 22h

· O ingresso custa R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia) - apresentando na bilheteria que é cadastrado no app da Nota Potiguar tem garantida à meia entrada

· Mais informações pelo site: www.feirafiart.com.br

0 comentários: