Álvaro Dias prestigia palestra do Secretário da Previdência Rogério Marinho na Fiern


O prefeito Álvaro Dias prestigiou na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), a palestra “As reformas que estão mudando o Brasil”, proferida pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Promovido pelas Federações das Indústrias (FIERN), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faern) e dos Transportes (Fetronor) do estado, o encontro reuniu cerca de 300 pessoas, entre representantes do setor produtivo, empresários, gestores e diretores da FIERN e autoridades políticas.

À imprensa, Álvaro Dias declarou que as reformas em curso estão modificando profundamente as legislações previdenciária e trabalhista do país. “Foi uma palestra importante do secretário Rogério Marinho, que esclareceu alguns pontos das reformas que estão mudando as relações trabalhistas no Brasil”, declarou o gestor.

“Houve uma catástrofe econômica no país antes de 2016. E a recuperação se estabilizou nos três últimos anos”, disse o secretário Rogério Marinho à audiência. Ele assinalou que a expectativa de criação de novos postos de trabalho em 2020 é de 800 mil a um milhão de vagas. 

Em relação à taxa de juros, o secretário ressaltou que o país está com a menor taxa de juros real da história, em torno de 4,5%: “Nós queremos que o crescimento seja constante. O trabalho que a gente faz não é a favor do empresário, mas sim do Brasil. Precisamos de menos leis e mais segurança jurídica. O parlamento hoje é reformista. Temos a convicção e a certeza que estamos no caminho certo”. Sobre a reforma da Previdência, disparou: “É a maior e mais impactante mudança previdenciária da história do Brasil”.

0 comentários: