Câmara de Currais Novos devolveu 1,2 milhões nos últimos três anos; Caicó devolveu 4 mil


A Câmara de Vereadores de Currais Novos devolveu nos últimos três anos aproximadamente 1,2 milhões de reais a Prefeitura Municipal  provenientes do que restou do valores repassados pelo orçamento Municipal ao Legislativo. 

Em 2017 o montante devolvido foi de 392 mil reais,  em 2018 o valor chegou a 395 mil e agora dos repasses de 2019 o valor devolvido chegou aos 419 mil reais, totalizando uma quantia de mais de 1,2 milhões de reais que voltaram aos cofres da Prefeitura para serem utilizados em pagamentos de despesas  ou investimentos na área de saúde,educação,  infraestrutura entre outras. 

A quantia trata-se de um residual do duodécimo, que é o repasse de verba mensal obrigatória. Conforme prevê a legislação federal, municípios do porte de Currais Novos – com população de até 100 mil habitantes – têm que transferir até 7% da receita orçamentária para o Legislativo.

Enquanto a Câmara de Currais Novos, que recebe um valor menor, devolveu todo esse montante a Prefeitura local, a de Caicó fez uma devolução no mesmo período de apenas 4 mil reais referente ao ano 2019. Fica o questionamento, por que o custo da Câmara de Caicó é tão alto ? que diferença tão grande é essa onde quem recebe menos recursos consegue devolveu valores astronômicos enquanto quem recebe mais devolve apenas migalhas ?

0 comentários: