Fechado desde de 2016, ginásio Nélio Dias recebe reforma para ser reaberto


A revitalização do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, segue a todo vapor e a previsão é que seja concluída em junho deste ano, mas a expectativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) é que o equipamento volte a ser utilizado já no primeiro trimestre de 2020. As obras na principal praça poliesportiva da capital tiveram início em novembro de 2019 e já foram realizadas a pintura e manutenção das salas inferiores. O trabalho segue com restauração dos portões internos e manutenção da rede elétrica do ginásio.

O Nélio Dias está interditado desde 2016, por ordem do Corpo de Bombeiros, que encontrou problemas no projeto de combate a incêndios do local. Por isso, a SEL está investindo nos sistemas de extintores, nova estrutura de combate a incêndio com rede de hidrantes em toda a arquibancada. O novo plano de combate a incêndios já está aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

A reforma prevê ainda pintura externa, restauração do piso da quadra, conserto da claraboia, instalação de portas internas e vidros externos, iluminação do estacionamento e outros. O orçamento investido pela Prefeitura do Natal para recuperar o Ginásio Nélio Dias é de R$ 1,8 milhão.

A ideia da gestão do prefeito Álvaro Dias é que o Ginásio seja utilizado para realização de eventos que atendam todos os públicos e idades, gerando acessibilidade em diferentes vertentes para os natalenses. "Essa é uma praça esportiva muito importante para a cidade. O Nélio Dias tem capacidade para novel pessoas e esse espaço pode e deve ser utilizado para transformar o esporte potiguar, com competições que trazem oportunidade e visibilidade para os atletas do Natal, além de ser um prédio com grande potencial administrativo para ações de todas as secretarias da gestão municipal", destaca a secretária de Esporte, Danielle Mafra.

0 comentários: