Governo do RN anuncia concurso público para Polícia Civil em 2020

O Governo do estado do Rio Grande do Norte, anunciou nesta quinta-feira (2) que fará um concurso público para a contratação de novos policiais civis em 2020.

O anúncio foi feito em um vídeo logo após a aula inaugural do curso de formação dos novos policiais militares, que aconteceu no Centro de Convenções. Segundo a delegada geral, o cronograma para o novo concurso está definido. "A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação.

Em abril (de 2020), então, após a contratação da empresa, estará sendo lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis após os quatro meses do período de formação", disse Saraiva.

O número de vagas ofertadas no novo concurso público não foi divulgado. O concurso mais recente da Polícia Civil no Rio Grande do Norte aconteceu em 2008.

Nesta quinta-feira (2) foi realizada a aula inaugural do curso de formação dos novos soldados da Polícia Militar no estado. Ao todo, são 1 mil profissionais. O último concurso da PM havia acontecido em 2005.

G1 RN

0 comentários: