Prefeitura de Natal recupera áreas afetadas pelas chuvas


Na tarde desta terça-feira (14/01), membros do Gabinete de Crise, criado para acompanhar os danos causados pelas fortes chuvas que ocorreram em Natal na última semana, apresentaram ao prefeito em exercício, Paulinho Freire, o balanço geral das ações realizadas. O relatório foi feito pelo Setor de Operações e de Engenharia da Defesa Civil de Natal. Participaram da reunião, os secretários de Governo, Paulo César Medeiros; da Semov, Tomaz Neto; Defesa Social, Sheila Freitas; a secretária adjunta da Semtas, Maria José Medeiros; e Fernanda Jucá da Defesa Civil, que fez a apresentação do relatório de ações.

De acordo com o relatório, a Defesa Civil de Natal e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) registraram 41 ocorrências relacionadas às chuvas no dia 09 de janeiro. Não foram registradas ocorrências de pessoas feridas e nem mortas. A Prefeitura, através de suas secretaria vem trabalhando para solucionar todas elas. Um exemplo é o canal do Baldo, onde a Defesa Civil realizou o isolamento da área, a URBANA e SEMOV trabalham na limpeza do local e a SEMOV trabalha na recuperação do muro da COSERN.

Uma outra ocorrência foi a da rua Nossa Senhora do Ó, Conjunto Igapó. Em virtude do acúmulo de lixo na redes de águas pluviais da região, uma cratera foi aberta no local. De acordo com relatório, a Defesa Civil realizou vistoria em casas próximas à cratera e a SEMOV trabalha na recuperação da rua.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social vem realizando um trabalho junto às famílias afetadas pelas chuvas do dia 09 de janeiro. Já foram doados 70 colchões, 40 cestas básicas, 45 mantas, 1 kit enxoval e mais de 65 novos cadastros realizados. Esse trabalho junto as comunidades afetadas continuam.

0 comentários: