Natal: Profissionais da SMS vão receber capacitação do Hospital Albert Einstein


Médicos e coordenadores da atenção básica de Saúde de Natal vão participar de uma capacitação promovida pelo Hospital Israelita Albert Einstein na capital potiguar. A ação tem por objetivo qualificar os profissionais da rede pública visando intensificar a linha de cuidado para atenção à saúde da pessoa idosa no município. O treinamento vai acontecer em 19 de fevereiro, no Holliday Inn Natal, com turmas pela manhã e tarde.

Na programação do curso “Atenção Integral à Saúde da Pessoa” serão abordados temas como perfis de funcionalidade, determinantes sociais, avaliação multidimensional, caderneta da pessoa idosa e projetos terapêuticos.

"Natal foi o primeiro município do Brasil a passar por essa capacitação, em 2019, devido há várias experiências exitosas junto ao Ministério da Saúde. Essa é a segunda vez que recebemos a formação, o público alvo são médicos e coordenadores que não participaram anteriormente", esclarece Tamires Mendes, Técnica do Núcleo de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Saúde.

SAIBA MAIS:

O Ministério da Saúde possui parcerias com hospitais de excelência para o desenvolvimento de projetos por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – Proadi-SUS. Um deles é a oferta de cursos e treinamentos direcionados ao SUS.

Os profisisonais médicos e coordenadores da rede de atenção básica do município podem se inscrever até dia 12 de fevereiro através do link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=53419 .

0 comentários: