Prefeitura de Natal lança programa Sopa Solidária no Conjunto Parque das Dunas


O prefeito Álvaro Dias lançou na tarde desta quarta-feira (05/02), o programa Sopa Solidária no Conjunto Parque das Dunas, bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. O lançamento foi realizado no Conselho Comunitário do Conjunto e contou com a participação das famílias que serão beneficiadas com o Sopa Solidária. Com a abertura de mais este espaço, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), passa a atender 8 mil pessoas em mais de 14 comunidades de todas as regiões da cidade.

A gestão do prefeito Álvaro Dias, reafirma o compromisso de promover uma cobertura nutricional mais efetiva, contribuindo para a retirada das famílias do estado de insegurança alimentar e nutricional. “Nós estamos distribuindo 8 mil sopas em diversas comunidades de Natal. É um trabalho permanente que estamos realizando na zona Norte. São os sopões, unidades de saúde, drenagem e calçamento de ruas, entrega de Títulos de Regularização Fundiária, reforma do Ginásio Nélio Dias e em breve daremos início as obras do Terminal Turístico da Redinha”, disse o prefeito.

De acordo com a titular da Semtas, Andrea Dias, no Parque das Dunas a Sopa Solidária será distribuída todas as quartas-feiras, às 18h e irá beneficiar mais de 300 pessoas. "O Programa Sopa Solidária, que é promovido pela Semtas e coordenado por nutricionistas, técnicas em nutrição, assistentes sociais e voluntários, tem como objetivo promover às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso a uma alimentação complementar, atendendo a comunidades, em situação de vulnerabilidade, por meio da distribuição semanal de sopa e pão", disse a secretária.

“É motivo de alegria para todos nós estarmos aqui hoje com mais uma conquista para nossa comunidade”, disse Francimária Saraiva, voluntária do programa. Já o Presidente do Conselho Comunitário do Parque das Dunas, Júnior Bezerra, revelou que há muitos anos a comunidade aguardava por esse momento e que o prefeito Álvaro Dias foi muito sensível ao apelo da comunidade.

0 comentários: