Casos suspeitos de coronavírus sobem para 11 no RN, diz Ministério da Saúde


Subiu para 11 o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte, de acordo com o Ministério da Saúde. O País tem 930 casos suspeitos e 25 confirmados.

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, município do Oeste Potiguar, informou a existência de três casos suspeitos da doença causada pelo coronavírus (Covid-19).

Os três pacientes, um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália. Ao voltarem para Mossoró, procuraram um hospital privado, com febre e tosse. Os pacientes estão atualmente em isolamento domiciliar.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está acompanhando a situação. Os exames preliminares ainda serão processados pelo Laboratório Central do Rio Grande do Norte (Lacen). O resultado para saber se é positivo ou não para o vírus influenza ou outra virosa respiratório é de três dias. Após isso, caso o resultado dê negativo, os exames são enviados ao Instituto Evandro Chagas (Pará), que terá até 7 dias para dar o resultado final.

O Brasil tinha 25 casos confirmados da doença até esta segunda-feira. São 4 por transmissão local e 21 casos importados. O estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 18 confirmações.

0 comentários: