Com Participa Natal, prefeitura chega mais perto das comunidades, diz Prefeito


Centenas de pessoas compareceram ao Participa Natal deste sábado (07/03), ocorrido na Escola Municipal Professor Celestino Pimentel, na Avenida Pernambuco, na Cidade da Esperança, zona Oeste da capital potiguar. A ação ofereceu mais de 30 tipos de serviços nas áreas de saúde, educação, limpeza, saneamento básico, defesa do consumidor, segurança e defesa social. Também foi realizado o Planta Natal, com o plantio de 08 mudas, sendo 04 aroeiras, 01 pata de vaca, 01 caibeira e 02 oitis.

Toda a ação foi coordenada pela Secretaria de Planejamento (Sempla) e acompanhada pelo prefeito Álvaro Dias. “Estamos aqui em mais um Participa Natal. Evento que tem sido muito participativo e com enorme presença de público, batendo recorde a cada edição. Estamos fazendo valer o nosso lema que é Mais Perto, Mais Trabalho. Com o Participa Natal, a prefeitura chega mais perto do povo, mais perto das comunidades, mais perto da população, oferecendo serviços importantes como: atendimento médico, distribuição de medicamentos, corte de cabelo, palestras educativas, e muitos outros serviços”, revelou Dias.

A moradora Maria da Paz, de 43 anos, aproveitou a ação para realizar teste glicêmico e de mamografia. “É muito bom isso. Estava preocupada com minha diabetes, mas o teste deu tudo normal. Aproveitei e fiz mamografia, que também deu ok”, disse.

O secretário de planejamento, Alexsandro Ferreira, contou que cerca de 30 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação. “No ano passado, o Participa Natal visitou sete bairros com quase 30 mil atendimentos. Este ano, nós iremos bater o recorde. Hoje foi um grande dia. Trouxemos até a comunidade serviços médicos, informações sobre programas sociais, emissão de documentos, estética, orientações jurídicas, oficinas, musica e dança. Serviços que a prefeitura presta ao cidadão de maneira fácil, rápida e gratuita”.

A escola Celestino Pimentel, que completou 43 anos na ultima quarta-feira, recebeu reparos em todo o prédio. A quadra de esportes recebeu pintura do piso, troca do alambrado, tratamento estrutural de vigas e pilares, revisão na cobertura, manutenção nas traves, troca de telas e redes de futebol e vôlei. O campo de areia recebeu revitalização e teve a substituição da areia e dos mastros de vôlei. Na parte de alvenaria recebeu revitalização da guarita, revisão de pintura em portas e janelas, revisão da rede hidráulica, manutenção na cobertura e nas esquadrias metálicas, podas das arvores e pintura interna e externa geral.

0 comentários: