Um açude na zona rural do município de Carrapateira, no Sertão paraibano, não aguentou o volume de água acumulado após as chuvas que caíram na região nos últimos dias e rompeu, causando uma forte correnteza e alagando estradas e terrenos ao redor, na tarde desta segunda-feira (16).
A cena impressionante e assustadora foi filmada por um morador que passava pelo local e ouviu o barulho do estouro da barragem. De acordo com o morador, o açude se chama Letreiro e fica na propriedade de um homem conhecido como Chico de Edval.
Em contato com o Diário do Sertão, o comandante da 5ª Cia. do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, disse que uma guarnição de Cajazeiras está em Carrapateira desde a manhã desta segunda monitorando açudes da região, especialmente o açude do sítio Voltas, em cujas redondezas estão localizadas várias residências.
Quanto ao açude da propriedade de Chico de Edval, o comandante explicou que o Corpo de Bombeiros foi informado do rompimento por volta das 18h. Mas ele esclarece que o rompimento não trouxe riscos para a população porque o açude fica distante da cidade e no trajeto da forte correnteza não havia residências.
Segundo o tenente-coronel Edênio Mendes, ao passar sob uma ponte na entrada da cidade de Carrapateira, a correnteza já estava fraca, sem representar perigo para os moradores. Ele disse ainda que a água desembocou no açude Engenheiro Avidos (Boqueião), em Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Do Blog: O Video Acima circulou como se fosse de uma açude na Barra da Espingrda na zona rural de Caicó. Como constatado acima o açude fica no estado da Paraíba e não em Caicó.
0 comentários:
Postar um comentário