Prefeitura de Natal estende horário de unidades de saúde e amplia leitos de UTI


Por proposição do vereador Felipe Alves (MDB), o secretário municipal de Saúde, George Antunes, esteve na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (17) para prestar esclarecimentos e informar aos vereadores e a população sobre as medidas adotadas pela Prefeitura de Natal para controlar e combater o novo coronavírus.

O secretário aproveitou a oportunidade e anunciou diversas medidas que serão adotadas pela Prefeitura. São elas: Convocação de 100 novos profissionais aprovados no último concurso da saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de outras especialidades; 10 Unidades Básicas de Saúde terão o horário de atendimento estendido até as 20:00 horas; aquisição de novos equipamentos para aumentar os leitos de UTI do Hospital Municipal de 10 para 14 e a reserva de uma ala com 25 leitos de enfermaria para atender os casos que surgirem.

Felipe Alves agradeceu ao secretário pela presença e pelos esclarecimentos trazidos aos vereadores que ajudaram a esclarecer diversos pontos relacionados ao tema: “A população está alarmada e vem sendo bombardeada com informações de todo tipo. Esse momento foi importante para sanar diversas dúvidas e tomar conhecimento do que vem sendo feito para enfrentar o problema. Reforço a importância de todos contribuírem, seguindo as orientações das autoridades, tomando os cuidados necessários para que possamos passar por esse momento da maneira mais positiva”, declarou.

Fonte: Portal Grande Ponto

0 comentários: