Cardiologista mais renomado do Brasil é internado com coronavírus

O cardiologista Roberto Kalil Filho foi internado nesta segunda-feira, 30, no Hospital Sírio-Libanês após apresentar sintomas do novo coronavírus, a covid-19. Ele foi submetido a testes e a infecção pela doença foi confirmada. Kalil Filho, que é diretor-geral do Centro de Cardiologia do Sírio-Libanês, apresentou tosse no final de semana. Na segunda, acordou febril e a tosse tinha se intensificado. Ele continua internado, mas passa bem.

O cardiologista é o terceiro profissional renomado na área da saúde a ser diagnosticado com a doença. O primeiro foi o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo. Em entrevista ao Estado, o infectologista afirmou que está sendo difícil ficar isolado “sabendo que o mundo está caindo na sua frente”.

No último domingo, 29, o cirurgião gástrico Raul Cutait, de 70 anos, que também está com a doença e está internado desde o dia 27, precisou ser entubado. Ele está estável, segundo o último boletim divulgado.

Cutait atua como cirurgião gástrico do próprio Hospital Sírio-Libanês, além de ser professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Academia Nacional de Medicina.

Ele é um dos integrantes da equipe médica que acompanha o tratamento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, contra um câncer.

ESTADÃO CONTEÚDO

0 comentários: