Mossoró é a 9ª região com maior coeficiente de mortalidade de coronavirus do país

Com o maior número de óbitos por Coronavírus registrados no RN, 6, até o início da noite desta segunda-feira, 13, o município de Mossoró, no Oeste do Estado, já ultrapassa a capital potiguar na incidência de casos a cada 100 mil habitantes. De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), a cidade apresenta uma incidência de 26,2 casos a cada 100 mil habitantes, e um total de 77 casos confirmados.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde voltou a colocar a cidade como um dos destaques negativos em relação ao número de óbitos durante sua apresentação diária à imprensa, e a cidade apareceu entre as regiões com a maior quantidade de mortes para cada 1 milhão de habitantes no país. Na apresentação, Mossoró é destacada como Segunda Região de Saúde com taxa de 14 mortes por 1 milhão de habitantes. A cidade ocupa a nona posição nacional no ranking de mortalidade por Covid-19. A situação, conforme o Ministério da Saúde, causa preocupação.

A incidência considerável de casos confirmados de Coronavírus não está restrito ao principal município do Oeste do Estado: outras cidades do RN que também fazem divisa com o Ceará também apresentam índices considerados preocupantes pelas autoridades de saúde.


TRIBUNA DO NORTE

0 comentários: