Maio Amarelo: corredores de trânsito de Natal ganham placas de alerta sobre a vida


Continuando as ações do Maio Amarelo, a Prefeitura do Natal, por meio da STTU, está implantando placas de alerta sobre a vida. O mote deste ano da campanha é: Perceba o Risco. Proteja a Vida!

De acordo com a titular da STTU, Elequicina Santos, a implantação da nova sinalização visa alertar a população sobre além do respeito as regras de trânsito, o nosso valor maior que é a vida, sobretudo no momento de pandemia em que estamos passando.

Doze vias estão recebendo a nova sinalização. São elas: Avenida Senador Salgado Filho, Prudente de Morais, Ayrton Senna, Itapetinga, Duque de Caxias, Solange Nunes, Cap Mor Gouveia, Paulistana, Nascimento de Castro, rua Jaguarari, Monte Rei, Miramar. 

Números de acidentes diminuem durante pandemia

Natal obteve redução de 64,22% entre os dias 20/03 (data de publicação do primeiro decreto implementando o isolamento social) e 30 de março de 2020, em relação ao mesmo período em 2019. Ainda de acordo com os dados, no mês de abril, reduziu 57,87% em 2020, em relação a 2019. Vale salientar que a informação de redução de 64% se deu com a compilação dos dados fornecidos pela STTU, UMT, CPRE e PRF.

0 comentários: