Prefeito Batata implanta urgência 24h para crianças no Hospital do Seridó


Nesta segunda-feira (25), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) anunciou uma ação inédita na área de saúde no Hospital do Seridó, que a cada dia melhora a qualidade de atendimento à população.  “Crianças de Caicó serão atendidas nesse serviço de pediatria 24 horas, sendo mais uma ação da área de saúde do Município de Caicó e mais um sonho concretizado”, afirmou Batata.    

A secretária municipal de Saúde, Débora Costa, destacou que atualmente existem alguns plantonistas e o desejo da gestão municipal é que possa se estender para todos os dias da semana, com plantonistas 24 horas em pediatria. “Após uma reunião com os pediatras, nós concluímos e fechamos a nossa escala e Caicó vai contar a partir de 1.º de junho com plantonistas pediátricos 24 horas, todos os dias da semana, no Hospital do Seridó”, afirmou Débora. 

Antes existia uma peregrinação, onde as crianças de Caicó teriam que ir até o Hospital Regional do Seridó, onde lá passaria por um clínico e depois é que seria atendida no Hospital do Seridó. A partir de junho, os pais devem levar as crianças direto para o Hospital do Seridó. “Esse serviço será disponibilizado no momento para as crianças do Município de Caicó. Os demais municípios continuarão com a antiga pactuação que existe com Caicó”, enfatizou Débora.

0 comentários: