Primeiro dia do drive contra a polio tem pouca procura em Natal


Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), iniciou a ampliação da oferta de vacinação contra a poliomielite através do esquema de imunização em drive-thru na capital. O primeiro dia da ação foi realizado no Ginásio Nélio Dias e teve uma baixa procura por parte dos residentes, sendo realizadas apenas 77 doses.

A campanha tem como foco imunizar crianças com idade de 1 ano a menores de 5 anos de idade, por isso a Secretaria de Saúde faz um apelo para que os pais levem seus filhos para se vacinar contra a doença. “Amanhã, temos mais um dia de vacinação na zona Norte e pedimos que os pais levem seus filhos para se imunizar contra a poliomielite. A prefeitura está fazendo a sua parte, então é necessário que os pais também façam a sua e levem as crianças para se vacinar.”, comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

Até o momento, apenas 45% das crianças do município foram imunizadas contra a poliomielite. Na capital potiguar, foram vacinadas 19.064 crianças contra a doença, quando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 43.106 crianças. Por isso, a importância de procurar os serviços de saúde e garantir a dose da vacina.

Os moradores da Zona Norte podem se dirigir ao esquema montado no Ginásio Nélio Dias até a sexta-feira (27), das 8h às 16h, para garantir a imunização contra a doença. O acesso dá-se através da Rua da Mutamba, com percurso até o portão 05 (contrafluxo do Centro Covid) e saída pela Rua do Baião, via lateral do ginásio. É necessário levar a carteira de vacinação e, tanto os pais como as crianças, devem permanecer dentro do veículo durante todo o trajeto.

No sábado (28) a ação acontece no Arena das Dunas, também das 8h às 16h. Paralela à ação dos drives, a Campanha de Vacinação segue até dia 30 de novembro em todas as salas de vacina do município.

0 comentários: