Sempla inicia elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação de Natal


A Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), em parceria com a UFRN/Funpec, está promovendo a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), instrumento previsto no Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Natal.

O PDTI é referendado pela Instrução Normativa 04/2010-SLTI, do Ministério do Planejamento, e sua utilização é considerada uma boa prática a ser adotada pelos órgãos públicos em todas as esferas. Ele possibilita o alinhamento entre as estratégias da instituição e da tecnologia da informação (TI), permitindo uma melhor gestão por meio de diagnóstico e metodologia definidos, bem como do acompanhamento de metas e ações.

“No nosso caso, o intuito é prover o Município de um instrumento, para dois anos, com ações consolidadas e direcionadas para a eficiência da gestão, tecnologia da informação e inovação, com a visão do conceito do Governo Digital”, explica Carolina Barbosa, secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Sempla.

O projeto de elaboração do PDTI está sob a gerência do professor doutor da UFRN, Manoel Veras, “que é uma referência nessa área”, e encontra-se na etapa de diagnóstico, tendo previsão de conclusão para os próximos três meses. Na reunião de abertura, o professor detalhou o PDTI para representantes das secretarias e órgãos municipais.

“Todas as secretarias do município estão integradas e empenhadas nesse trabalho de reflexão sobre as dificuldades e necessidades de projetos e ações que reflitam na cidade e, também, na melhoria da prestação de serviço do município para o cidadão”, ressalta Carolina Barbosa.

0 comentários: