Com apenas quatro clubes, segunda divisão do RN começa no dia 21; veja tabela


O pontapé inicial da segunda divisão do Campeonato Potiguar será dado no dia 21. A data foi confirmada após o conselho técnico realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Quatro clubes confirmaram participação na competição: Alecrim, Palmeira, Parnamirim e Visão Celeste. A tabela também foi divulgada na oportunidade. Os primeiros jogos serão Palmeira x Alecrim e Parnamirim x Visão Celeste, ambos no dia 21.

O formato do torneio também foi oficializado, no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta. O time com o maior número de pontos será o campeão e conquistará o acesso para a elite do futebol potiguar. A última rodada da segunda divisão está marcada para 14 de janeiro de 2021.

- A fórmula deste ano está diferente das outras, mas acredito que vai premiar realmente a melhor equipe, que é o mais justo. É um campeonato curto, mas com grandes equipes e tenho certeza que no próximo ano teremos um clube forte na elite do futebol potiguar - destacou Epifânio Loiola, assessor jurídico da FNF.

Confira abaixo a tabela básica:

Primeira rodada (21 de dezembro - 15h)

Palmeira x Alecrim
Parnamirim x Visão Celeste

Segunda rodada (28 de dezembro - 15h)

Alecrim x Parnamirim
Visão Celeste x Palmeira

Terceira rodada (4 de janeiro - 15h)

Palmeira x Parnamirim
Visão Celeste x Alecrim

Quarta rodada (7 de janeiro - 15h)

Alecrim x Palmeira
Visão Celeste x Parnamirim

Quinta rodada (11 de janeiro - 15h)

Parnamirim x Alecrim
Palmeira x Visão Celeste

Sexta rodada (14 de janeiro - 15h)

Parnamirim x Palmeira
Alecrim x Visão Celeste

0 comentários: