Guarda Municipal age em ocupação irregular dos canteiros da Av. das Alagoas em Natal


A Guarda Municipal do Natal (GMN) comandou na manhã desta quinta-feira (10) uma operação de retirada de barracas e pessoas que estavam morando no canteiro central da Avenida Das Alagoas, na zona Sul da capital. Além da GMN, a operação reuniu a Semtas, Semsur, Semurb, STTU e Urbana, que detectaram a utilização de menores de idade sendo direcionados para pedir esmolas aos motoristas que trafegam pela via.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a operação ocorreu de forma tranquila, sendo efetivada uma abordagem humanizada realizada pelos servidores da Semtas, onde foi explicada a situação irregular que estava ocorrendo e solicitada a evacuação da área. “Os guardas municipais realizaram o trabalho de segurança de área. Conversaram com as pessoas e a retirada aconteceu de maneira pacífica sem qualquer tipo de utilização da força”, relatou.

O subcomandante ainda informou que as guarnições de patrulhamento ostensivo da GMN estão atentas para inibir o processo de utilização dos canteiros da cidade de maneira irregular. Para isso as rondas devem comunicar qualquer ação ilegal de ocupação para que as medidas legais sejam tomadas. “Colocamos nossos guardas de prontidão para evitar que novos locais públicos sejam invadidos e que crianças sejam usadas como pedintes”, concluiu.

No local foi encontrado muito lixo acumulado num terreno próximo do acampamento. Todas as pessoas foram orientadas pela equipe de assistência social e aquelas que precisavam de algum tipo de ajuda foram encaminhadas para o atendimento social necessário.

0 comentários: